Seleção Brasileira de Futebol arrecada cerca de R$126 milhões com anunciantes
Estudo
do IBOPE Repucom, joint venture entre o IBOPE Media e a Repucom, líder mundial
em análise e pesquisa de marca para patrocínio esportivo, indica que a seleção
brasileira de futebol arrecadou pouco mais de R$126 milhões com a publicidade em
seus uniformes de treinamento na última temporada.
A
pesquisa que forneceu esses resultados se chama “2013/14 Jersey Report” e está
em sua 15ª edição.
O
estudo envolveu os patrocinadores de uniformes de treinamento das principais
seleções de futebol.
A
segunda maior receita com o patrocínio foi auferida pela seleção alemã, que
arrecadou R$41,6 milhões. Já a Argentina, nossa grande rival, arrecadou apenas
R$11,2 milhões com o patrocínio de marcas internacionais.
Segundo,
José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom, a publicidade nos
uniformes de treinamento se mostra bastante rentável para as seleções.
E
complementa: “O patrocínio de seleções é um grande negócio e, neste ano, os
holofotes estarão no Brasil, possibilitando mais exposição, reconhecimento e
posicionamento de marca aos patrocinadores e parceiros. Neste contexto, o IBOPE
Repucom fornece aos anunciantes, agências, veículos, assessorias de personalidades
e demais públicos métricas, avaliações e comparações assertivas no cenário
local e global”
Referida
publicidade também se torna um grande negócio e, com a Copa no Brasil,
possibilita maior exposição, reconhecimento e posicionamento de marca aos
patrocinadores e parceiros.
Fonte: Ibope