Inclusão dos cromos dos anunciantes em álbum da Copa do Mundo gera insatisfação de colecionadores
O
álbum da Copa do Mundo 2014 foi lançado na semana passada e desde então virou
assunto entre os colecionadores.
Muitos
deles ficaram decepcionados ao notarem existir figurinhas que não são de
seleções e nem de estádios, mas sim de patrocinadores da publicação da Editora
Panini.
As
figurinhas de patrocinadores são nove e vendidas com os demais cromos, o que
causou grande parte das reclamações dos compradores. Alguns acreditam que os
cromos não deveriam ser vendidos, mas colocados nos pacotes como extras.
A
Panini informou em comunicado que as figurinhas são uma forma de valorizar os
patrocinadores do álbum que viabilizaram o desenvolvimento e distribuição do
álbum.
Em
que pese tentar justificar a inclusão de tais cromos, a editora disse estar
aberta ao diálogo com aqueles colecionadores que não aprovarem a inclusão dos
cromos patrocinados. O contato deverá ser feito através do serviço de
atendimento ao consumidor.
Outro
ponto de insatisfação dos colecionadores é o fato de o álbum vir escrito em
inglês e não português.
A
Panini informou que o álbum é igual aos de outras edições, tendo como o inglês
como idioma padrão. A empresa ressaltou ainda que os nomes dos países estão
escritos em dez línguas.
Confirma
mais sobre a repercussão no site do Meio & Mensagem e do G1.