Inclusão dos cromos dos anunciantes em álbum da Copa do Mundo gera insatisfação de colecionadores


O álbum da Copa do Mundo 2014 foi lançado na semana passada e desde então virou assunto entre os colecionadores.

Muitos deles ficaram decepcionados ao notarem existir figurinhas que não são de seleções e nem de estádios, mas sim de patrocinadores da publicação da Editora Panini.

As figurinhas de patrocinadores são nove e vendidas com os demais cromos, o que causou grande parte das reclamações dos compradores. Alguns acreditam que os cromos não deveriam ser vendidos, mas colocados nos pacotes como extras.

A Panini informou em comunicado que as figurinhas são uma forma de valorizar os patrocinadores do álbum que viabilizaram o desenvolvimento e distribuição do álbum.

Em que pese tentar justificar a inclusão de tais cromos, a editora disse estar aberta ao diálogo com aqueles colecionadores que não aprovarem a inclusão dos cromos patrocinados. O contato deverá ser feito através do serviço de atendimento ao consumidor.

Outro ponto de insatisfação dos colecionadores é o fato de o álbum vir escrito em inglês e não português.

A Panini informou que o álbum é igual aos de outras edições, tendo como o inglês como idioma padrão. A empresa ressaltou ainda que os nomes dos países estão escritos em dez línguas.

Confirma mais sobre a repercussão no site do Meio & Mensagem e do G1.

Dra. Valéria Barini De Santis. Advogada empresarial desde 1999, é responsável pela
área de Direito Publicitário do escritório Barini De Santis Advogados, consultora jurídica
da APP CAMPINAS - Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas, membro
da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Industrial e professora universitária.
Possui mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,
especialização em Direito da Propriedade Imaterial pela Escola Superior de Advocacia da
OAB/SP e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade de Católica de São Paulo.

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