Será que uma ideia que parece uma ótima oportunidade é de fato viável?


Não é novidade que estudos são necessários antes de fazer uma ideia, uma realidade no mundo dos negócios.

Segundo entendimento do Professor da UFG (Universidade Federal de Goiás), Cândido Borges, o estudo de viabilidade é fundamental quando há riscos envolvidos na implantação de uma ideia.

O estudo envolve pesquisa sobre os custos envolvidos no negócio, como o aluguel, por exemplo. Além de incluir pesquisas de preços junto a prováveis fornecedores e demais serviços necessários para o funcionamento da empresa.

É essencial ainda a pesquisa sobre quantos clientes a empresa terá condições de atender e qual o gasto com cada um deles.

Esse tipo de pesquisa pode ser um bom negócio para as agências de publicidade e propaganda que podem diversificar suas atividades incluindo a pesquisa de mercado nos serviços oferecidos a seus clientes.

Confira mais no site da Folha.



Dra. Valéria Barini De Santis. Advogada empresarial desde 1999, é responsável pela
área de Direito Publicitário do escritório Barini De Santis Advogados, consultora jurídica
da APP CAMPINAS - Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas, membro
da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Industrial e professora universitária.
Possui mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,
especialização em Direito da Propriedade Imaterial pela Escola Superior de Advocacia da
OAB/SP e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade de Católica de São Paulo.

2014 © Barini De Santis