Conar entende que comercial do iogurte Vigor Grego Kids deve ser alterado
Não
é novidade que a publicidade direcionada ao público infantil vem sendo alvo de
discussões e “fiscalizações” constantes de diversos setores que entendem que
devem prezar pela boa propaganda.
O
Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, dispositivo seguido e
respeitado pelo meio publicitário, dispõe sobre várias regras que devem ser
seguidas para a elaboração de campanhas que tenham como alvo as crianças.
Dentre
as disposições temos a condenação a ações que empreguem crianças ou elementos
do universo infantil com a finalidade de captar a atenção desse público.
Nesse
sentido, o CONAR entendeu que a campanha do Vigor Grego Kids é apelativa, tendo
em vista, que crianças aparecem falando do iogurte.
O
processo foi aberto em decorrência de reclamação feita pela concorrente Dairy
Partners Americas (joint venture formada pela Nestlé e a cooperativa
neozelandesa Fonterra).
A
acusação foi no sentido de que a propaganda recomenda o consumo do produto em
excesso e passa a mensagem de que crianças de qualquer idade podem consumir o
produto.
O
CONAR entendeu pela alteração da campanha.
A
Vigor declarou em nota que está sempre à disposição para atender às
solicitações dos órgãos competentes.
Veja
a íntegra da matéria.