Magazine Luiza deve alterar campanha “Este Condomínio é Meu” por recomendação do Conar
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
(Conar) recomendou ao Magazine Luiza a alteração de sua campanha promocional chamada
"Este Condomínio é Meu”.
A promoção, ainda em vigor, oferece como prêmio um
condomínio. Ocorre que consumidores se queixaram alegando que o prêmio de R$ 1
milhão em barras de ouro não era suficiente para aquisição de cinco casas
semelhantes às mostradas no anúncio.
O Magazine Luiza se pronunciou dizendo que respeita e
concorda com as decisões do Conar e atenderá às orientações. Em sua defesa
perante o órgão, a empresa alegou a conformidade da promoção, seja quanto ao registro
junto às autoridades competentes, seja quanto ao aspecto criativo.
No regulamento da promoção, consta que o estudo para
estabelecer o valor da casa baseou-se no programa Minha Casa, Minha Vida do Governo
Federal.
O relator do Conar propôs a alteração dos anúncios de
maneira que fique claro que o condomínio é apenas uma sugestão de premiação e
também que sejam indicadas as bases usadas para calcular a possibilidade de
compra de cinco casas.
Confira o vídeo da campanha: