Tocha Olímpica chega ao Brasil: confira as ações das marcas patrocinadoras do percurso
O símbolo dos jogos
olímpicos chegou em Brasília na última terça-feira, 03, para um trajeto que
percorrerá 300 cidades até o início dos jogos. Os patrocinadores do percurso
são Bradesco, Coca-Cola e Nissan que se revezarão em ações para promoção de
suas marcas.
Conheça algumas das ações
abaixo:
Bradesco
O banco terá 32 agências na
rota do revezamento, as quais terão fachadas personalizadas fazendo alusão aos
jogos, além da distribuição de brindes e eventos especiais.
Coca-Cola
A Coca-Cola fará sua 11ª
participação em um revezamento. A marca é parceira do evento desde 1992
(Olímpiadas de Barcelona).
A marca oferecerá 1.3 milhão
de mini latas e mini PETs durante os 95 dias de revezamento. A medida intenta
ampliar a visibilidade das embalagens de 250ml.
Foi preparada também uma
frota de 19 veículos para a “Caravana Olímpica Coca-Cola” que distribuirá
brindes para o público.
Estão previstos cerimônias e
shows.
Nissan
A empresa fará o lançamento
do Nissan Kicks, que será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Rio 2016. Além disso, a marca cedeu 40 veículos para o comboio e terá várias
ativações, além de um show ao vivo. A Nissan diz ainda que preparou outras
surpresas para o público.
Restrição ao uso do evento
para promoção de marcas
Assim como na Copa do Mundo,
somente as empresas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos estão autorizadas a
fazer uso publicitário do evento, incluindo o tema, suas marcas e referências
em peças e campanhas de qualquer natureza.
A restrição alcança o
conhecido símbolo dos jogos e todas as demais relativas ao evento.
Também é vedada a
distribuição de ingressos por empresas não patrocinadoras.